Um em cada 4 portuguses admite vir a adquirir equipamentos para a produção de enregia renovável nos próximos 12 meses. esta é uma das conclusões do estudo "o Observador Cetelem 2008", que analisou a imagem que os consumidores têm em relação a este tipo de produtos.
Segundo a análise, aqueles que ponderam vir a comprar estes equipamentos estão dispostos a investir, em média, cerca de 3.500 euros. As preocupações com o ambiente, a redução da despesa com a electricidade e a hipótese de rentabilizar o investimento através da venda de energia excedentária foram os principais motivos apotados para a compra. Por outro lado, os preços elevados e a falta de condições financeiras ou de infra -estruturas são os principais obstáculos para aqueles que não pensam investir na área.
Metas. Actualmente, Portugal produz apenas 10% da energia que consome e, segundo as directivas comunitárias, nos próximos dois anos, 39% desta energia deve ter origem em fontes renováveis. Além disso, as metas estipuladas no âmbito do Protocolo de Quioto determinam um aumento máximo de 27% na emissão de gases cm efeito de estufa no país, no período de 2008-2012.
In "Meia Hora"

0 comentários:


 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.