Canon vende calculadoras “verdes”

A Canon passou a disponibilizar no mercado português máquinas de calcular feitas a partir de materiais reciclados de fotocopiadoras da marca nipónica. As preocupações ambientais estão igualmente patentes nas embalagens e manuais de instruções das máquinas, feitos de papel reciclado. Os três modelos disponibilizados têm ainda duas fontes de energia distintas: energia solar e bateria substituível.
Este novo projecto marca um novo passo nos programas de sustentabilidade ambiental da Canon. A nova gama de calculadoras “verdes” é uma das muitas iniciativas ambientais que fazem parte do programa Factor 2 da marca, que tem como objectivo aumentar a sua eficiência ambiental. A Canon pretende reduzir 50 por cento das emissões de CO2 em 2010, em relação a 2000.
Segundo a empresa, os esforços para atingir este objectivo já produziram resultados. As impressoras a laser i-SENSYS oferecem uma redução no consumo de energia de 75 por cento, comparadas com os dispositivos com sistemas de roller-fixing convencionais.

0 comentários:


 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.