Quantificar, reduzir, comunicar e compensar as emissões de gases poluentes, sobretudo o carbono (CO2). Esta vai ser a táctica de ataque ao mercado da recém-criada Carbono Verde (CV), uma "joint-venture" fotmada pelas portuguesas Coba- Engenharia do Ambiente (70%) e YoungNetwork - Comunicação (30%), que ontem foi apresentada à imprensa.
"Queremos operar no mercado voluntário da redução das emissões de CO2", revelou o director do projecto, Fernando Prioste, salientando que "o nosso mercado-alvo é o segmento empresarial, sobretudo, o sector dos transportes, inclindo construtores automóveis e empresas de gestão de frotas, mas também toda a área empresarial de serviços".
Estes são considerados como os sectores mais poluntes, em termos globais, e não estão contemplados no mercado obrigatório de redução de emissões, ao abrigo do CELE - Comércio Europeu de Licenças de Emissão.
Fonte: Jornal de Negócios
É de aplaudir esta iniciativa.
Não só se vê surgir uma consciência ambiental, como surge, ao mesmo tempo, uma nova oportunidade de fazer negócio.
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