Parece que finalmente começa a estar na moda a construção de edifícios ecológicos!!! Eis algumas atracções que já fazem parte deste movimento:
- O Gigante Verde de Londres: este edifício é alcunhado de "pepino" e pertence à nova geração de arranha-céus concebidos para coexistir em harmonia com a natureza. Dispõe de uma fachada de vidro e os seus 41 andares permitem que a luz do sol penetre no interior, reduzindo-se assim o consumo de energia eléctrica. A sua forma curvilínea ajuda a levar os ventos a um sistema de ventilação natural, o que minimiza a necessidade de ar condicionado.
- Torre do Banco da América: este edifício de Manhattan será pioneiro na captação e reciclagem da água da chuva e também das águas residuais.
- Estádio de Guadalajara: será o novo estádio de futebol da Cidade do México, todo ele construído no interior de um monte, de modo a proteger a vegetação envolvente.
- Rotating Towers: o italiano David Fisher projectou as chamadas "torres giratórias", edifícios ecológicos que dispõem de aerogeradores (sistemas capazes de produzir energia eólica) nas suas bases. A rotação das estruturas produzirá não só poderosos efeitos visuais como também uma nova forma de adquirir energia. Esta torre será erguida no Dubai, com uma altura de 312m.
- Casa Levene: situada na localidade de El Escorial em Madrid, este é um edifício ecológico curioso.
- Olímpicos de Pequim: a organização dos jogos olímpicos em 2008 anunciou a aplicação de medidas amigas do ambiente.
Etiquetas: Marlise Barbosa
0 comentários:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)