A venda da Recigroup insere-se numa política de alienação de participações fora das águas e dos resíduos por parte da AdP
O Grupo Águas de Portugal (AdP) vai vender a sua participação de 82,47% na Recigroup - empresa que detém a Recipneu e a Recipav, que se dedicam ao reaproveitamento de pneus usados e à aplicação de granulado de borracha em pavimentos de estradas, respectivamente.
De acordo com fonte da AdP, 25 entidades candidatas à compra daquela participação terão levantado o caderno de encargos, entre as quais grupos como a Semapa, Cofina e Opway, “o que demonstra o interesse que as empresas à venda estão a despertar no mercado”. A mesma fonte garantiu ainda ao Expresso que neste momento decorre já o processo de apuramento da entidade com quem será realizado o negócio, a concretizar durante o próximo mês de Abril. Para já, a AdP não revela quaisquer valores até porque, como faz questão de sublinhar, “é algo que resultará de uma negociação directa com a parte compradora numa fase posterior”. Um analista contactado pelo Expresso assegura que, neste caso, o negócio será bom para quem vende e também para quem vai comprar aquela participação pois “estamos perante uma área de negócio que já demonstrou a sua valia e que irá registar taxas de crescimento muito significativas nos próximos anos, como, aliás, já se está a verificar”.
in Expresso, 13 de Março de 2008
Carina Realista
Subturma 2
Etiquetas: Carina Realista