Norte de África, Médio Oriente e EUA na mira

Martifer projecta centrais híbridas fora de Portugal

2008/03/26 17:05 Marta Dhanis


«Não há tarifa que sustente este tipo de projectos», diz Jorge MartinsA Martifer pretende ter projectos de centrais termoeléctricas híbridas (com dois tipos de fontes de energia), mas considera que não há condições para o fazer em Portugal e, por isso mesmo, está a olhar para mercados como o Norte de África, Médio Oriente e EUA. O anúncio foi feito pelo vice-presidente, Jorge Martins.

«Não há condições em Portugal porque não há tarifa que suporte este tipo de projectos», afirmou o responsável à saída da III conferência sobre «Energias Renováveis», organizada pelo «Diário Económico».

Questionado pelos jornalistas sobre localizações para a construção destes projectos, Jorge Martins adiantou que terão de ser zonas com grande exposição solar, nomeadamente o «Norte de África, o Médio Oriente e os EUA». Sem data concreta, Jorge Martins mostra-se ainda aberto a parcerias com a EDP nesta área. «Há sempre espaço», afirmou.

O responsável explicou ainda o que poderia uma central híbrida implicar para a Martifer: «Fontes que aproveitem a mesma turbina, por exemplo, centrais de ciclo combinado, bio massa, que tenha fonte de calor».

0 comentários:


 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.