São 20 as empresas que estão a disputar o concurso para o fornecimento e instalação de um sistema de energia solar térrmico para aquecimento das águas das piscinas municipais de Tavira e do pavilhão desportivo municipal, incluindo águas quentes sanitárias.
«Espera-se obter com este sistema, que será instalado na cobertura dos equipamentos, uma elevada redução dos consumos energéticos, tendo como consequência uma grande diminuição da factura energética», salienta a autarquia ao AmbienteOnline. Por outro lado, prevê-se uma redução anual das emissões de dióxido de carbono na ordem das 171 toneladas.
Na lista das empresas a concurso estão a Aqueciliz – Climatizações, Arroja da Silva, Carlos Lopes Gouveia, Edimetal, Elísio Paulo & Azevedo, Fielterm, Fluxoterm, Gascensol, Jayme da Costa e Microsolar. Netplan, Oficina Aberta, Pinto & Bentes, Pinto & Cruz, Politérmica, Sotecnisol, Tecnospie e Telic são os restantes concorrentes.
O investimento ultrapassa os 106 mil euros e será financiado pelo Prime-Mape. A adjudicação do concurso deverá ocorrer em Março, sendo que o município está a estudar a instalação de sistemas do género noutros locais.
in Ambiente Online
Mónica Campos, 14473
in Ambiente Online
Mónica Campos, 14473
Etiquetas: Mónica Campos
0 comentários:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)