Directiva de Responsabilidade Ambiental

Apenas 11 Estados-membros da União Europeia já transpuseram a Directiva de Responsabilidade Ambiental para o seu direito interno. Portugal ainda está a preparar o decreto-lei, embora o prazo de transposição da legislação comunitária tenha expirado em Abril de 2007.

A Directiva de Responsabilidade Ambiental coloca, desde logo, desafios às seguradoras. Os danos transfronteirços são um dos desafios da directiva para as empresas. Se as companhias querem disponibilizar seguros é necessário que haja várias condições para esta segurabilidade.

É também fundamental para as companhias saber como são mensuradas as perdas. os prémios das apólices devem ser suficientes para pagar sinistros, mas tem de haver também um lucro para as seguradoras depois de serem pagas as despesas. Para tal é fiundamental que as perdas estejam quantificadas em dinheiro.
A Directiva da Responsabilidade Ambiental é vista pelas seguradoras como uma janela de oportunidades, mas, por outro lado, estas não conseguem fazer a mensurabilidade do risco.

0 comentários:


 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.