O ministro das Obras Públicas, Mário Lino, disse hoje que as conclusões do relatório ambiental final sobre o novo aeroporto são "favoráveis" à construção da infra-estrutura em Alcochete.

"O senhor presidente do LNEC já disse que o relatório [ambiental final] mantém as conclusões do estudo anterior e é favorável à construção do aeroporto em Alcochete", afirmou Mário Lino em declarações à margem da apresentação de resultados da TAP, ANA, CTT e Estradas de Portugal.

O ministro disse que está "a analisar o documento", adiantando que o Conselho de Ministros vai pronunciar-se sobre o mesmo.

Fonte oficial do Laboratório Nacional de Engenharia Civil afirmou ontem à Lusa que já tinha entregue ao ministro das Obras Públicas o relatório ambiental final sobre a localização do novo aeroporto de Lisboa.

O relatório ambiental final sobre o novo aeroporto será agora sujeito a aprovação em Conselho de Ministros, para que o órgão máximo do Governo possa tomar uma resolução definitiva sobre esta infra-estrutura.

A fase seguinte será a elaboração do Estudo de Impacto Ambiental, que depois será entregue na Comissão Europeia, para se saber se a infra-estrutura está em conformidade com os preceitos legais da União Europeia no que respeita a matérias ambientais.

O levantamento das medidas restritivas nos terrenos nas imediações da Ota também está dependente da decisão definitiva do Governo sobre o local da construção do novo aeroporto.

O primeiro-ministro, José Sócrates, anunciou, a 10 de Janeiro, a localização "prévia e preliminar" no novo aeroporto de Lisboa em parte dos actuais terrenos do Campo de Tiro de Alcochete.

Notícia retirada de http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1328024&idCanal=57

0 comentários:


 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.