A IBM anunciou, na passada quarta-feira, o lançamento do Carbon Tradeoff Modeler, a primeira ferramenta que permite às empresas a análise e gestão do impacto ambiental das cadeias de abastecimento. Dando às organizações a percepção das suas «pegadas ambientais», esta ferramente facilita a tomada de decisões relativamente ao aproveitamento inteligente da energia, à optimização dos serviços, à qualidade, aos custos e às emissões de dióxido de carbono.
Desenvolvido pela IBM Research and Global Business Services, o Carbon Tradeoff Modeler regula a complexa interacção de factores que conduzem às emissões de dióxido de carbono (CO2) na cadeia de abastecimento, tanto ao nível do fabrico como da distribuição. O sistema pode ainda quantificar o compromisso entre a redução das emissões de CO2 e outras medidas da cadeia de abastecimento, como por exemplo, os níveis de inventariação ou as entregas dentro do prazo.
O modelo Carbon Management Analysis Tool consegue identificar as áreas em que as emissões de dióxido de carbono e os custos podem ser reduzidos simultaneamente, para além de conseguir identificar e recomendar os procedimentos mais adequados de entre todos aqueles que podem ser tomados para conseguir a redução das emissões de dióxido de carbono.

0 comentários:


 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.